fbpx

Como eliminar gordura localizada? Conheça as 3 melhores técnicas!

Como eliminar gordura localizada
14 de junho de 2021
Geral

Como eliminar gordura localizada? Conheça as 3 melhores técnicas!

Saber como eliminar gordura localizada é o desejo de homens e mulheres. Abaixo, vamos explicar como eliminar gordura localizada recorrendo a atividade física, a realização de procedimentos estéticos não invasivos e a procedimentos como a lipoaspiração e a abdominoplastia

Ficou interessado(a)? Então acompanhe esse artigo que preparamos para você!

O que é a gordura localizada?

De forma simples, é possível definir gordura localizada como aquela energia que ficou acumulada. Como assim? Sabe aqueles alimentos que consumimos e que não fizemos nada para queimar as calorias ingeridas? Então, essa reserva energética que ficou sem ser gasta é chamada de gordura localizada.

O nosso corpo age assim pois ele tem medo de que falte energia, por isso ele acaba guardando como uma maneira de nos proteger. Lembrando que o corpo pode guardar essa energia em qualquer parte do corpo como culote, barriga e outras regiões. Os locais em que ela fica variam de pessoa para pessoa.

Como eliminar gordura localizada sem procedimentos estéticos

Quem quer saber como eliminar gordura localizada sem que seja necessário recorrer aos procedimentos estéticos, precisará desenvolver uma rotina de exercícios físicos, mas não é qualquer tipo.

Para conseguir acabar com a gordura localizada, a prática de exercícios aeróbicos é fundamental, mas quais são os exercícios aeróbicos? Alguns dos mais comuns são: 

  • corrida, 
  • caminhada,
  • andar de bicicleta.

Além disso, é preciso ainda contar com uma alimentação equilibrada, com baixo teor calórico e livre de alimentos ricos em gorduras, carboidratos e industrializados.

Como eliminar gordura localizada com procedimentos estéticos não invasivos

Os homens e mulheres que desejam saber como eliminar gordura localizada com procedimentos estéticos não invasivos podem se submeter a criolipólise ou a carboxiterapia, que são algumas opções.

No caso da criolipólise, as gorduras que a pessoa possui são congeladas. Com isso, as células de gordura são destruídas e a gordura localizada é combatida. O congelamento de fato acontece, porque a região é resfriada em até menos 10º por cerca de uma hora com a ajuda de um equipamento.

A carboxiterapia também é um meio para quem deseja saber como eliminar gordura localizada, porque a técnica faz uso do gás carbônico medicinal na região em que a pessoa deseja se ver livre das gorduras. Ele faz com que a gordura que está acumulada dentro das células saia e o corpo use como fonte de energia.

No entanto, apesar de não serem invasivos, ambos os procedimentos vão exigir da pessoa persistência, porque pode ser necessário um número elevado de sessões para apresentarem resultados.

Como eliminar gordura localizada com Lipo ou Abdominoplastia

É possível ainda eliminar gordura localizada recorrendo a lipoaspiração ou a abdominoplastia.

Quem desejar passar pela abdominoplastia deve saber que ela vai tratar a flacidez da pele enquanto a lipoaspiração atua tratando a gordura localizada. Os dois procedimentos podem ser realizados juntos, com o objetivo de complementação ou, ainda, separados.

A abdominoplastia promove a retirada da pele que está em excesso abaixo do umbigo e o que ficou será “esticada”. A cirurgia em si não promoverá a remoção de gordura de outros pontos.

Já a lipoaspiração retira o excesso de gordura de diferentes áreas do corpo, incluindo os culotes, braços, coxas e as dobras do sutiã.

Onde fazer lipo ou abdominoplastia?

Agora que você já sabe como eliminar gordura localizada, o importante é procurar uma clínica como a Da Plástica que conta com profissionais experientes e equipamentos de ponta, tudo para oferecer segurança durante o processo. Quer saber mais? Entre em contato!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco