fbpx

Lipoaspiração

Lipoaspiração

Mulheres e homens que estão querendo eliminar aquela gordura localizada nas coxas, flancos, costas, braços e barriga podem apostar na lipoaspiração, porque o procedimento estético é capaz de dar um novo contorno ao corpo.

Diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

A cirurgia de lipoaspiração retira a gordura que está em excesso na região escolhida pelo paciente. Já na lipoescultura, a gordura que foi removida será injetada em outras regiões do corpo com o objetivo de modelar ou preencher a existência de depressões.

Sendo assim, para cada objetivo há um procedimento mais adequado. Entretanto, como uma remove a gordura e a outra a recoloca em outra parte do corpo, as cirurgias podem ser combinadas. Mas, para isso, é fundamental contar com um cirurgião plástico experiente, como o time de cirurgiões da Clínica Da Plástica.

Quem pode fazer?

Para alcançar os melhores resultados com a lipoaspiração é importante que o paciente esteja em boas condições de saúde. Ter uma pele elástica e firme também é algo que pode ajudar bastante. Então se você não consegue se ver livre das gordurinhas indesejadas nem mesmo com a ajuda de dietas e exercícios, essa pode ser a solução.

As pessoas que estão um pouco acima do peso, com gordura localizada em diferentes regiões também podem passar pela cirurgia de lipoaspiração. No entanto, é fundamental que elas tenham em mente que o foco do procedimento não é trazer a diminuição de peso, mas sim eliminar excessos de gordura pontuais para atingir o contorno desejado. 

Quais são os tipos de lipoaspiração existentes?

A lipoaspiração chamada de comum é realizada com uma cânula responsável por sugar a gordura da região do corpo que foi escolhida. No procedimento, o paciente receberá uma anestesia local mais sedação.

Como já mencionado, a lipoescultura é um tipo de lipoaspiração existente. Nela, além de retirar a gordura, o paciente pode optar pela colocação em outras partes do corpo. Essa medida faz com que o corpo ganhe um novo contorno.

A vibrolipo é uma opção em que a saída de gordura é executada por meio de uma vibração a partir da introdução da cânula. A lipo HD é um tipo de lipoaspiração que traz como resultado uma musculatura mais definida.

Já a mini-lipo é a alternativa para quem deseja mudar uma área menor do corpo, usando apenas uma anestesia peridural ou local e uma cirurgia mais rápida.

Também podemos citar que é possível realizar plásticas que são específicas para a saúde como as citadas abaixo:

Abdominoplastia;

Mamoplastia redutora;

Rinoplastia.

Onde fazer lipoaspiração em BH?

Se você deseja se livrar das gorduras indesejáveis, é só entrar em contato agora mesmo com um dos especialistas da Da Plástica.

Marque uma consulta e tire todas as suas dúvidas, estamos prontos para te atender!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco