fbpx

Abdominoplastia

Abdominoplastia

Abdominoplastia ou cirurgia do abdome

Aqueles que estão em busca de uma redução do volume abdominal, podem apostar no procedimento chamado de Abdominoplastia. Por meio dele, os músculos abdominais que estão flácidos são submetidos a tratamento e a pele em excesso é retirada.

A pessoa que se submete a plástica abdominal, terá um perfil abdominal mais tonificado e com contornos suaves. Há quem diga que tudo isso é possível apenas com atividade física e controle de peso, porém nem sempre as coisas são assim!

O que é abdominoplastia?

Quem deseja saber o que é abdominoplastia deve ter em mente que ela é uma cirurgia plástica que tem como foco promover a retirada da pele e da gordura que estão em excesso na região do abdômen. Essa ação faz com que a barriga tenha sua flacidez diminuída e como resultado, a tendência é que a barriga fique mais durinha e lisa. Mais do que isso, dá ainda para se ver livre das tão desagradáveis estrias e cicatrizes que existem na região. O procedimento é indicado tanto para homens quanto para mulheres.

Quem pode se submeter a abdominoplastia?

A abdominoplastia é o meio eficaz para deixar as pessoas que engravidaram, que estão envelhecendo, que sofrem com aumento e redução de peso, foram submetidas a algum tipo de cirurgia ou que sofrem com algum problema de hereditariedade podem recorrer ao procedimento, pois ele dará os resultados esperados de forma simples e segura.

Já é possível afirmar que a abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, porque ela tem o poder de transformar a autoestima do paciente com os resultados obtidos.

É importante ressaltar que, em alguns casos, a abdominoplastia não é recomendada, como para fumantes e pessoas em condição de obesidade. Por isso, é importante fazer uma consulta com um cirurgião de confiança pra tirar todas as dúvidas e garantir uma cirurgia do abdome segura.

Como fica o antes e depois?

 Antes da abdominoplastia, a barriga da pessoa pode ser marcada por estrias, cicatrizes e outras marcas, mas após a cirurgia na barriga, a cicatriz fica bem na parte de cima dos pelos pubianos, o que garante que ela fique escondida quando a pessoa usa roupa de banho. O tamanho da cicatriz resultante da abdominoplastia será na horizontal e vai variar de acordo com as condições apresentadas pelo paciente. Antes, o paciente não tinha nenhuma cicatriz no umbigo, mas agora ele terá. Isso vai acontecer, porque o órgão precisará ser deslocado de forma que sua posição estética e natural seja mantida.

Quando os resultados são notados?

O paciente submetido a esse tipo de cirurgia só deve considerar o resultado definitivo depois de decorridos 6 a 18 meses da execução do procedimento. O período é importante, porque durante os primeiros meses os músculos do abdome estarão passando por processos de cicatrização e podem apresentar inchaço. Tais características vão diminuir conforme o tempo for passando e o resultado definitivo irá aparecer.

Sendo assim, se você é saudável, não possui nenhuma doença que possa impactar negativamente no processo de cicatrização após a realização da cirurgia plástica no abdome e se tem vontade de mudar seu corpo, o procedimento é indicado pra você.

No entanto, além da cirurgia,  o paciente deve continuar fazendo atividades físicas, pois essa é a maneira eficaz de ter saúde e sempre estar em forma. Quer saber mais sobre a abdominoplastia? Entre em contato com a Da Plástica, que conta com um time de profissionais especialistas para te atender!

Cicatriz da abdominoplastia: quais são os principais cuidados?

Quem deseja fazer uma cirurgia na barriga logo pensa na cicatriz. Afinal, ela vai ficar ali, porém com alguns cuidados simples, é possível fazer com que essa marca fique discreta e com uma aparência agradável. É fato que a barriga está sujeita a diversos movimentos, pois ela está na parte central do corpo. Por isso, a pessoa que passa pela abdominoplastia precisará evitar os esforços e pesos durante 30 dias. É comum que os pontos abram em virtude do esforço físico feito antes da hora.

Por esse motivo, é fundamental que o paciente siga a recomendação médica. Os exercícios poderão ser retomados após o período, mas somente se o cirurgião plástico liberar. A pessoa precisará ainda fazer uso de uma cinta pós-cirúrgica, pois assim as bordas dos tecidos permanecem unidas e, ainda, faz com que o corpo consiga se adaptar às novas posições, assim como evita que os pontos abram. Esses são apenas alguns cuidados. Seguir as recomendações médicas é fundamental para conquistar os resultados tão sonhados por meio do procedimento.

Qual é o valor de uma abdominoplastia?

De fato, o valor de uma abdominoplastia é que o tende a fazer com que a pessoa opte ou não pela realização do procedimento. No entanto, o preço não pode nortear a sua escolha. É preciso que o paciente considere a experiência do profissional, a clínica e, ainda, o hospital onde a cirurgia é feita. Para ter todas essas definições e sanar todas as dúvidas, o melhor é marcar uma consulta!

Qual é o melhor cirurgião para realizar abdominoplastia com segurança?

O melhor cirurgião para realizar a cirurgia na barriga de forma segura é aquele que faz todos os exames, verifica todas as possibilidades e tem experiência. Entre em contato com a Daplastica.

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco