fbpx

Blefaroplastia

Rejuvenescimento Ocular com a Blefaroplastia

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico projetado para rejuvenescer a aparência dos olhos ao remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores, além de reposicionar as pálpebras para reduzir a sensação de cansaço e envelhecimento. A cirurgia também pode envolver a eliminação de excesso de gordura nas pálpebras.

Além dos aspectos estéticos, que podem revitalizar a expressão facial e proporcionar um olhar mais jovem e descansado, a correção das pálpebras pode ter implicações na saúde ocular. A flacidez das pálpebras pode, em alguns casos, restringir a visão periférica e prejudicar a qualidade da visão. Pacientes frequentemente relatam uma sensação de peso nos olhos.

O objetivo da cirurgia é restaurar a função normal das pálpebras, removendo o excesso de pele, eliminando protuberâncias de gordura e realinhando as pálpebras de forma harmoniosa.

A Blefaroplastia é geralmente recomendada para pacientes com mais de 40 anos, quando os sinais de envelhecimento, como a perda de elasticidade da pele, começam a se tornar evidentes. As indicações típicas incluem:

  • Excesso de pele nas pálpebras superiores.
  • Excesso de pele nas pálpebras inferiores.
  • Bolsas de gordura visíveis nas pálpebras superiores e inferiores.
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras).
  1. Blefaroplastia Superior: Este procedimento se concentra nas pálpebras superiores. O cirurgião faz incisões ao longo das dobras naturais das pálpebras, remove o excesso de pele, gordura ou músculo e fecha as incisões.

  2. Blefaroplastia Inferior: Neste caso, a cirurgia é realizada nas pálpebras inferiores e pode envolver incisões externas (abaixo dos cílios) ou internas (via conjuntiva). O excesso de gordura e pele é removido ou redistribuído antes do fechamento das incisões.

A Blefaroplastia deve ser realizada por um cirurgião especializado em cirurgia plástica ocular para garantir a integridade da saúde dos olhos. O procedimento, que normalmente dura de 40 minutos a 1 hora, é frequentemente realizado sob anestesia local.

O cirurgião delineia a área a ser tratada e faz as incisões necessárias. A escolha do tipo de incisão e técnica cirúrgica depende das necessidades do paciente. Após a remoção do excesso de pele, gordura e músculo, as incisões são suturadas. As cicatrizes resultantes geralmente são finas e facilmente ocultáveis nas dobras naturais da pele ou sob os cílios.

A recuperação da cirurgia geralmente leva de uma a duas semanas. Durante esse período, os pacientes devem seguir algumas orientações importantes:

  • Usar as pomadas medicamentosas recomendadas.
  • Evitar o uso de maquiagem nos olhos.
  • Aplicar compressas frias para reduzir o inchaço.
  • Utilizar protetor solar nas cicatrizes para prevenir escurecimento.
  • Usar óculos de sol para proteger a área dos olhos da luz solar.
  • Dormir com a cabeça elevada, apoiada por um travesseiro, para reduzir o inchaço.

Em geral, a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais após o período de recuperação, seguindo as orientações médicas. A remoção dos pontos é realizada cerca de 5 a 7 dias após a cirurgia.

O que os pacientes falam sobre nosso tratamento

Atendimento & Tecnologias

Nossos locais de atendimento

Ficou com alguma dúvida sobre a sua consulta ou procedimento?

Entre em contato conosco através de uma mensagem com todas as suas dúvidas e nossa equipe de especialistas responderá o mais rápido possível.

Endereço

Av. Raja Gabáglia, 1000 - Cidade Jardim, Belo Horizonte

Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

© COPYRIGHT – CLÍNICA DAPLÁSTICA – DESIGN BY PORTAL MÍDIA

Precisa de ajuda? Converse conosco