fbpx

Quais os tipos de lipo? Conheça aqui os 4 mais procurados!

tipos de lipo
31 de maio de 2021
Geral

Quais os tipos de lipo? Conheça aqui os 4 mais procurados!

Não é por acaso que a busca por  diferentes tipos de lipo é tão grande, já que no país, de acordo com pesquisa realizada pelo ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), esse é o procedimento estético que ocupa o primeiro lugar.

Chegar a esse patamar não foi difícil, visto que, o público que procura por essa intervenção estética é muito amplo: mulheres, homens, jovens e pessoas de meia idade.

Entretanto, o objetivo de todos eles é o mesmo: ficar livre das indesejáveis gordurinhas localizadas que tanto incomodam.

Porém, para que a tomada de decisão seja eficiente para cada caso, é preciso antes conhecer os tipos de lipo disponíveis.

Confira!

1 – Lipoaspiração tradicional

O tipo de lipo tradicional faz uso de uma cânula simples, que ao ser inserida na região em que o procedimento será realizado, que pode no abdome, flancos ou costas, faz a retirada da gordura.

A partir de força mecânica, a resistência do tecido adiposo é quebrada, ou seja, o cirurgião plástico vai realizar movimentos de vai e vem com a cânula, aspirando a gordura aos poucos.

Para a realização da lipoaspiração, o profissional pode optar por um dos 3 tipos de anestesia (local, peridural ou geral).

Portanto, para o paciente que precisa tirar uma maior quantidade de gordura, esse é um dos tipos de lipo mais indicado.

2 – Lipoescultura

O que difere esse tipo de lipo da modalidade anterior é que após a gordura retirada e tratada, ela é utilizada para fazer enxerto em outras áreas com o objetivo de dar mais volume, como:

  • Glúteos;
  • Face;
  • Queixo.

Da quantidade de gordura que é enxertada, cerca de 50% é absorvida, porém, a parte que fica é bem aceita pelo organismo, pois o material é do próprio paciente.

Geralmente, o tempo de duração da lipoescultura é mais ou menos meia hora a mais que a lipoaspiração tradicional. 

3 – Lipoaspiração a laser

Antes do método tradicional de retirada de gordura, que é por meio de qualquer tipo de cânula, essa lipoaspiração a laser faz uso de uma cânula que possui em sua ponta um laser, que tem como finalidade “queimar” a gordura.

Em outras palavras, o calor emitido pelo laser queima pequenos vasos, reduzindo a possibilidade de sangramento.

Isso acontece porque, em contato com a pele, o calor proporciona

  • Retração do colágeno;
  • Potencializa a contração da pele;
  • Redução leve da flacidez.

4 – Lipoaspiração de alta definição (Lipo HD)

Esse tipo de lipo tem sido amplamente difundido pelas celebridades, atrizes, blogueiras, que mostram nas redes o resultado da sua barriga tanquinho.

A Lipo HD esculpe a gordura de tal maneira que sua forma possa imitar a forma de uma musculatura bem definida, o famoso tanquinho.

Todavia, é importante salientar que mesmo que seja muito bem executada, a estrutura da gordura é diferente do músculo, pois, por ser mole, a gordura não contrai.

Onde fazer os melhores tipos de lipo?

Agora que você já conhece as diferenças dos tipos de lipo, deve considerar duas coisas: primeiro, os cuidados com o pós operatório, que são essenciais para o sucesso dos seus resultados.

Em seguida, a escolha do local onde pretende realizar qualquer um dos tipos de lipo.

Na Da Plástica, além de encontrar uma excelente infraestrutura, você tem à sua disposição os melhores profissionais em cirurgia plástica.

A experiência dos profissionais, aliada à equipamentos com as tecnologias mais modernas, proporciona aos pacientes uma excelente experiência, não apenas nos diferentes tipos de lipo, como também em cirurgias faciais, nos seios e íntimas.

Aproveite e entre em contato para marcar já a sua consulta!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco