Não é por acaso que a busca por diferentes tipos de lipo é tão grande, já que no país, de acordo com pesquisa realizada pelo ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), esse é o procedimento estético que ocupa o primeiro lugar.
Chegar a esse patamar não foi difícil, visto que, o público que procura por essa intervenção estética é muito amplo: mulheres, homens, jovens e pessoas de meia idade.
Entretanto, o objetivo de todos eles é o mesmo: ficar livre das indesejáveis gordurinhas localizadas que tanto incomodam.
Porém, para que a tomada de decisão seja eficiente para cada caso, é preciso antes conhecer os tipos de lipo disponíveis.
Confira!
1 – Lipoaspiração tradicional
O tipo de lipo tradicional faz uso de uma cânula simples, que ao ser inserida na região em que o procedimento será realizado, que pode no abdome, flancos ou costas, faz a retirada da gordura.
A partir de força mecânica, a resistência do tecido adiposo é quebrada, ou seja, o cirurgião plástico vai realizar movimentos de vai e vem com a cânula, aspirando a gordura aos poucos.
Para a realização da lipoaspiração, o profissional pode optar por um dos 3 tipos de anestesia (local, peridural ou geral), sempre utilizando os devidos materiais hospitalares.
Portanto, para o paciente que precisa tirar uma maior quantidade de gordura, esse é um dos tipos de lipo mais indicado.
2 – Lipoescultura
O que difere esse tipo de lipo da modalidade anterior é que após a gordura retirada e tratada, ela é utilizada para fazer enxerto em outras áreas com o objetivo de dar mais volume, como:
- Glúteos;
- Face;
- Queixo.
Da quantidade de gordura que é enxertada, cerca de 50% é absorvida, porém, a parte que fica é bem aceita pelo organismo, pois o material é do próprio paciente.
Geralmente, o tempo de duração da lipoescultura é mais ou menos meia hora a mais que a lipoaspiração tradicional.
3 – Lipoaspiração a laser
Antes do método tradicional de retirada de gordura, que é por meio de qualquer tipo de cânula, essa lipoaspiração a laser faz uso de uma cânula que possui em sua ponta um laser, que tem como finalidade “queimar” a gordura.
Em outras palavras, o calor emitido pelo laser queima pequenos vasos, reduzindo a possibilidade de sangramento.
Isso acontece porque, em contato com a pele, o calor proporciona
- Retração do colágeno;
- Potencializa a contração da pele;
- Redução leve da flacidez.
4 – Lipoaspiração de alta definição (Lipo HD)
Esse tipo de lipo tem sido amplamente difundido pelas celebridades, atrizes, blogueiras, que mostram nas redes o resultado da sua barriga tanquinho.
A Lipo HD esculpe a gordura de tal maneira que sua forma possa imitar a forma de uma musculatura bem definida, o famoso tanquinho.
Todavia, é importante salientar que mesmo que seja muito bem executada, a estrutura da gordura é diferente do músculo, pois, por ser mole, a gordura não contrai.
Onde fazer os melhores tipos de lipo?
Agora que você já conhece as diferenças dos tipos de lipo, deve considerar duas coisas: primeiro, os cuidados com o pós operatório, que são essenciais para o sucesso dos seus resultados.
Em seguida, a escolha do local onde pretende realizar qualquer um dos tipos de lipo.
Na Da Plástica, além de encontrar uma excelente infraestrutura, você tem à sua disposição os melhores profissionais em cirurgia plástica.
A experiência dos profissionais, aliada à equipamentos com as tecnologias mais modernas, proporciona aos pacientes uma excelente experiência, não apenas nos diferentes tipos de lipo, como também em cirurgias faciais, nos seios e íntimas.
Aproveite e entre em contato para marcar já a sua consulta!