fbpx

Quanto custa uma cirurgia plástica? Saiba o que influencia no valor

Quanto custa uma cirurgia plástica
15 de março de 2021
Geral

Quanto custa uma cirurgia plástica? Saiba o que influencia no valor

Quanto custa uma cirurgia plástica? Sem dúvida, essa é a pergunta mais comum que uma pessoa que deseja se submeter ao procedimento faz, concorda?

Para começar, o paciente que deseja saber quanto custa uma cirurgia plástica deve ter em mente que não há uma tabela que determina o valor que cada médico deve cobrar.

Mas, como fazer então? Por meio do Código de Ética Médico, o profissional que realiza o procedimento se pauta para analisar e estabelecer o valor que será cobrado pela cirurgia.

Além disso, o médico cirurgião plástico não pode expor na internet quanto custa uma cirurgia plástica, pois a ação de divulgação dos valores é proibida.

No entanto, é fundamental ter em mente que existem alguns critérios que impactam no valor da cirurgia plástica e eles serão explicados nos tópicos abaixo. Confira!

O que influencia no valor da cirurgia plástica?

O valor do procedimento não está atrelado apenas à cirurgia em si. Quando o paciente pergunta quanto custa uma cirurgia plástica, ele precisa saber que não é só o valor final do procedimento que conta.

Existem inúmeras questões que envolvem o valor final da cirurgia em si que são: a consulta com o profissional escolhido, os honorários que são cobrados pela equipe que atua durante a cirurgia, a internação, a anestesia, as próteses que serão usadas e os demais equipamentos que são empregados no procedimento.

É possível ainda que outros custos adicionais apareçam. Contudo, isso será levado em consideração conforme o procedimento escolhido pela paciente.

Há casos, por exemplo, em que a pessoa precisa ser submetida a drenagem linfática, posteriormente com o objetivo de diminuir o inchaço do corpo e isso impacta no preço final da cirurgia.

Sua vida não tem preço

Mais do que saber quanto custa uma cirurgia plástica, a pessoa que deseja se submeter ao procedimento deve buscar conhecer a respeito do médico que ela escolheu e se ele tem conhecimento comprovado para fazer cirurgias como a lipoaspiração, por exemplo.

Além disso, se o profissional vai realizar uma rinoplastia, por exemplo, ele precisa também pensar tanto na saúde quanto no bem-estar da pessoa que passará pela cirurgia.

Outro ponto a ser analisado que é muito mais importante do que saber quanto custa uma cirurgia plástica, é o fato do médico escolhido transmitir confiança e segurança ao paciente, mas como saber se estou fazendo a escolha certa?

Simples, é fundamental observar se o atendimento proposto é humanizado. Se a resposta for positiva, você com certeza está fazendo a escolha certa.

Por fim, não seja atraído pelos preços mais acessíveis e por condições de pagamento facilitadas, porque sabe aquela expressão “o barato pode sair caro”? Pois é, sua vida não tem preço!

Então, como saber o preço da cirurgia plástica?

O melhor a se fazer para descobrir quanto custa uma cirurgia plástica é uma consulta médica, porque assim todas as avaliações serão realizadas e o preço será determinado.

Aqui na clínica Da Plástica você conta com profissionais qualificados e experientes que vão realizar a sua cirurgia com total segurança.

Ficou interessado em fazer uma consulta? Entre em contato!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco