fbpx

Blefaroplastia – Cirurgia das Pálpebras

blefaroplastia cirurgia nas palpebras

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é uma cirurgia bastante comum para quem enfrenta problemas relacionados à flacidez das pálpebras. Ela é indicada ainda para casos em que a parte inferior dos olhos é acometida pelas temidas bolsas. 

Em ambas as situações, a estética do rosto é comprometida, resultando numa aparência cansativa e envelhecida. Nesse contexto, a blefaroplastia vem para trazer de volta um apecto rejuvenescido ao rosto.

Além do fator tempo, que influencia diretamente na flacidez da pele e na formação da bolsa, muitas situações são reflexos da genética. Entenda abaixo mais detalhes sobre esse procedimento que tem se tornado cada vez mais comum.

Blefaroplastia: quando realizar o procedimento?

Embora a maioria dos casos na realização da cirurgia das palpebras seja por indicação médica, com o objetivo de resolver a questão da flacidez, ainda há outros motivos que levam à sua realização, entre eles está a questão estética. Outro problema conhecido como pálpebra gordinha também pode ser resolvido por meio da blefaroplastia.

A cirurgia tem duração de até 1hora, com a recuperação que dura em torno de 2 semanas. Para realização do procedimento,  o paciente é sedado e é aplicada a anestesia local, na maioria dos casos. Após o término da cirurgia, o paciente permanece hospitalizado apenas por algumas horas, tempo suficiente para acabar o efeito anestésico.

A recuperação é bem rápida. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para amenizar o inchaço na região dos olhos. Um deles está relacionado à proteção solar. O sol deve ser evitado nas 2 primeiras semanas. Após esse período, é preciso usar óculos de sol para evitar manchas roxas na região dos olhos. 

Colocar compressas com soro gelado pelo menos 3 vezes ao dia também ajuda a diminuir o inchaço e acelerar o processo de recuperação. 

Onde fazer cirurgia das pálpebras?

É importante escolher o médico devidamente capacitado e com experiência na realização da blefaroplastia superior e blefaroplastia inferior. Por se tratar de uma cirurgia na região dos olhos, que está diretamente ligada a estética do rosto, é fundamental contar com os melhores cirurgiões plásticos para atingir o melhor resultado. 

Em nossa clínica você encontra profissionais especialistas em blefaroplastia em BH, totalmente preparados para lhe atender da melhor maneira. Entre em contato conosco ainda hoje e agende uma consulta para tirar suas dúvidas e conhecer nossa estrutura!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco