fbpx

Mentoplastia – Plástica no Queixo

Mentoplastia

Insatisfeito com o seu queixo? A mentoplastia, ou cirurgia plástica no queixo, pode ser a solução ideal. Normalmente, a técnica é usada com o objetivo de aumentar a região, porém é possível ainda apostar na mentoplastia redutora.

Por meio da plástica no queixo, é possível harmonizar o rosto como um todo, pois ele ganhará um novo contorno e modelo fazendo com que essa parte do corpo ganhe tanto proporcionalidade quanto naturalidade.

Mentoplastia para aumentar o queixo

Para aumentar o queixo, é possível recorrer ao segmento ósseo que foi retirado da mandíbula ou à inclusão de uma prótese de silicone. A definição de um dos dois métodos será tomada pelo profissional levando em consideração a anatomia do paciente.

Mentoplastia para diminuir o queixo

É possível ainda resolver o problema daqueles que sofrem com um queixo mais avançado. Os pacientes que apresentam essa característica serão submetidos a mentopolastia redutora, que promoverá a retirada do segmento ósseo que está excedente na região. Com isso, o queixo vai recuar resultando em uma face harmônica.

Pós mentoplastia

As intercorrências que surgem no pós-operatório não afetam o resultado da plástica no queixo. É comum que o paciente apresente manchas roxas na pele, algum inchaço e, ainda, hematomas pequenos que podem ser drenados de forma espontânea ou, ainda, por meio cirúrgico.

Quando a mentoplastia não é indicada?

A mentoplastia não é indicada em casos que o paciente apresenta a retração completa da mandíbula, porém cada caso deve ser avaliado pelo médico.

Nas situações em que a plástica no queixo não é indicada, a pessoa deverá ser submetida a cirurgias mais complexas, que farão com que os ossos avancem oferecendo uma remodelação do rosto.

Ficou interessada(o) em fazer a mentoplastia? Então, entre em contato agora mesmo com a equipe Da Plástica e agende sua consulta. Aqui, você vai encontrar cirurgiões com grande experiências, que vão te trazer os melhores resultados!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco