fbpx

Mastopexia / Levantamento das mamas

Mastopexia

A mastopexia, ou cirurgia para levantar as mamas, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir o excesso de flacidez nos seios e reposicionar a aréola. Como resultado, as mamas ficam melhor posicionadas, perdendo o aspecto de caídas. Entenda mais sobre esse tipode de cirurgia plástica nos seios abaixo.

Mastopexia com ou sem silicone 

As mamas são formadas por tecidos sensíveis que podem perder a sua elasticidade natural, provocando um aspecto caído, que acaba não agradando grande parte das mulheres.

Uma solução para esse tipo de situação é a mastopexia comum, um tipo de procedimento que consiste apenas no reposicionamento dos seios e na correção da flacidez. Outra opção é a mastopexia com silicone, quando a mulher opta por aumentar o tamanho dos seios, além de corrigir a flacidez. Vale a pena lembrar que, caso seja necessário o uso de uma prótese de silicone grande, a cirurgia de aumento deve ser feita 3 meses antes da mastopexia. Isso porque, assim é possível garantir que o peso do silicone não irá prejudicar o resultado pretendido com o procedimento.

Como você pôde perceber, ambas as opções de mastopexia servem para tratar a flacidez. O que muda é o aumento dos seios, que vai depender do objetivo de cada pessoa. Vale lembrar que, seja qual for o procedimento escolhido, é essencial se atentar aos cuidados antes e depois para assegurar que o resultado seja conforme o esperado. 

Como se preparar para cirurgia? 

O primeiro passo é escolher um médico especializado em cirurgia plástica e que tenha bastante experiência com esse procedimento. Com isso, você garante que estará em mãos seguras. Além disso, é preciso fazer todos os exames solicitados pelo cirurgião e seguir os cuidados repassados por ele nos dias que antecedem a cirurgia. Entre esses cuidados estão:

  • Não fumar por 4 semanas antes do procedimento;
  • Não fazer ou interromper o uso de anti-inflamatórios, anti-reumáticos, aceleradores de metabolismo, fórmulas emagrecedoras e Vitamina E por até 2 semanas antes da cirurgia;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior à cirurgia;
  • É preciso estar em jejum absoluto de 8 horas.

Recuperação da Mastopexia 

Durante a fase de recuperação é preciso respeitar o período de repouso indicado pelo médico responsável. Dito isso, a recuperação da cirurgia para levantar as mamas geralmente é rápida e tranquila. Contudo, alguns desconfortos são comuns nesse período, como a sensação de peso e alteração da sensibilidade dos seios.

Lembrando que os primeiros resultados podem ser vistos com um mês. No entanto, a mulher pode voltar ao trabalho de 10 a 15 dias após o procedimento. Já exercícios leves e a direção de veículos, após 40 dias. No pós cirúrgico a paciente deverá tomar alguns cuidados, como:

  • Não fazer grandes esforços no dia da cirurgia, como carregar peso, subir escadas e caminhar longas distâncias;
  • Não deitar de bruços ou de lado com o seio apoiado nos primeiros 30 dias;
  • Evitar exposição ao sol por 3 meses; 
  • Adotar o uso do sutiã modelador (sem costura), durante 24 horas por 30 dias e depois por mais 30 dias somente à noite.
  • Seguir uma alimentação saudável, dando preferência a legumes, frutas e carnes brancas. E evitar o consumo de doces, frituras, refrigerantes e álcool. 
  • Fazer massagem nos seios no mínimo 4 vezes por dia.

Como é a cicatriz?

Independente do tipo de mastopexia, é normal o procedimento deixar cicatrizes. Por esse motivo, a técnica mais utilizada atualmente é a periareolar, uma vez que suas marcas são mais disfarçadas. 

Isso acontece, pois o corte é feito em volta da aréola e não no seio na vertical. Dessa forma, as cicatrizes ficam disfarçadas pela coloração da aréola. Porém, esse tipo de corte pode não criar um levantamento tão firme quanto o corte vertical.

Melhor clínica para fazer mastopexia em BH

Se você está pensando em fazer uma mastopexia, seja ela com ou sem prótese, o ideal é que você confie em um cirurgião plástico especialista. Na Clínica Da Plástica, você terá acesso a um dos principais médicos da área em Minas Gerais e no país. 

Além disso, a clínica possui uma infraestrutura completa, pronta para te atender da melhor maneira. E claro, equipamentos de primeira linha garantindo a maior segurança possível nos procedimentos. Pronta para agendar sua consulta? Não perca mais tempo. Entre em contato e garanta sua mastopexia com os melhores profissionais.  

Realizamos também:

Mamoplastia de AumentoMamoplastia Redutora

Saiba mais sobre consórcio para cirurgia.

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco