fbpx

Mamoplastia redutora

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora, mais conhecida como cirurgia de redução de mama, é um procedimento muito procurado por pessoas que sofrem com problemas relacionados ao tamanho das mamas. 

Nesse caso, por serem maiores, promovem uma silhueta desproporcional, além de causarem dores na coluna e no pescoço devido ao peso e a má postura que elas causam.

Além disso, a opção pela cirurgia também pode ser somente para fins estéticos, quando a mulher não está satisfeita com o tamanho dos seus seios. 

Mamoplastia redutora: procedimento e recuperação

A cirurgia de redução de mama deve ser realizada por um médico especialista em cirurgia plástica devidamente capacitado e com experiência na realização do procedimento. 

Além disso, é preciso que a paciente tenha pelo menos 18 anos de idade. Nessa fase, as mamas já adquiriram a maturidade ideal, portanto, não irão mais crescer. 

O profissional responsável vai avaliar as condições da mama, o que inclui o tamanho e o grau de flacidez, que também é corrigido durante a cirurgia.

Antes da mamoplastia redutora, o médico solicita vários exames, incluindo de sangue e mamografia para obter informações sobre o estado de saúde do paciente.

O procedimento dura em torno de 2 horas, com o paciente sob efeito de anestesia geral. O profissional faz as incisões necessárias para a redução tecido mamário, gordura e pele e reposiciona as mamas no lugar correto, bem como as auréolas.

Após concluir o médico fecha as incisões com pontos ou cola cirúrgica e a paciente permanece hospitalizada em observação. 

Após esse período, se a paciente estiver bem, poderá ganhar alta e se recuperar em casa. Lembrando que é importante manter repouso absoluto por pelo menos 15 dias. 

Nesse período são retirados os pontos e a cirurgia é reavaliada. É importante seguir as recomendações médicas e ingerir os medicamentos prescritos. Até porque, para atingir o resultado desejado é necessário um trabalho em conjunto do médico e da paciente.

Melhor clínica para fazer redução de mama

Apesar de ser uma cirurgia bastante comum, a mamoplastia redutora se trata de algo delicado e que está diretamente relacionado à estética, por isso é fundamental contar com cirurgiões plásticos experientes.

Nós da clínica Da Plástica contamos com um time altamente capacitado, tanto para realizar a mamoplastia de redução quanto para outras cirurgias plásticas.

Entre em contato ainda hoje e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas e conhecer a clínica!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco