fbpx

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento, ou implante de silicone, é uma das cirurgias plásticas mais populares e é realizada para aumentar as proporções da mama usando uma prótese de silicone. Devido ao excelente resultado desse tipo de procedimento, a procura por ele cresceu bastante nos últimos anos. 

A cirurgia de aumento de mamas é indicada para mulheres com mamas muito pequenas, com assimetrias e como complemento das cirurgias de mastopexiaDessa forma, além de ajudar na questão da flacidez a mamoplastia de aumento resulta em seios muito mais bonitos e empinados. 

Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a mamoplastia de aumento requer da pessoa que submete a ela a realização de cuidados que antecedem a cirurgia e depois de realizada, também será preciso seguir tudo o que o cirurgião determinará a fim de conquistar o tão sonhado resultado. Confira!

Como é feita a mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento deve ser realizada por um profissional devidamente habilitado e experiente na realização desse tipo de procedimento. Só assim você garante uma cirurgia segura.

O paciente é hospitalizado após consulta e realização de exames prévios solicitados pelo cirurgião responsável. No hospital, o médico vai optar pelo melhor tipo de anestesia, que pode ser geral ou local, mas com sedação. 

Além disso, esse é o momento de escolher o tipo de incisão que será feita. Há três tipos de cortes. A escolha tem influência direta no tipo de cicatriz pós-cirúrgica.

Veja os tipos de cortes que podem ser feitos: 

  • Inframamário: abaixo dos seios.
  • Periareolar: incisão feita na aréola mamária. 
  • Transaxilar: a prótese é colocada pelas axilas.

Além disso, é verificado também se a prótese será colocada na frente ou atrás do músculo. Essa decisão é tomada tendo por base o perfil de cada paciente. 

O  implante de silicone tem duração de até 1 hora. A recuperação é simples e rápida, cerca de 30 dias após a cirurgia, a paciente já pode voltar às suas atividades normais. 

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, tais como não pegar peso, não fazer movimentos bruscos com os braços e não fazer exercícios de força usando os membros superiores. É importante voltar ao médico na data determinada por ele, dessa forma, ele poderá avaliar a recuperação e os resultados do procedimento. 

Cuidados no pré-operatório

Quem deseja fazer a mamoplastia de aumento deve inicialmente procurar um profissional que seja experiente, ou seja, um cirurgião que já tenha realizado uma quantidade grande de cirurgias desse tipo. Depois de encontrar o médico, a paciente deve marcar uma consulta e listar todas as perguntas que ela tem em mente. Essa ação possibilitará que ela conheça todos os questionamentos que porventura ela possa ter dúvida. 

A pessoa que deseja passar pela mamoplastia de aumento precisa, durante as consultas, se sentir segura e ter liberdade para questionar o profissional escolhido. Ainda no pré-operatório, a paciente deverá ser submetida a uma bateria de exames, pois são que vão mostrar que tudo está de acordo para a realização da cirurgia. 

A mulher precisará fazer um hemograma completo, avaliação da coagulação sanguínea e uma mamografia ou ultrassom das mamas para que o tecido das mamas seja analisado pelo profissional. É possível que, dependendo do histórico da paciente, o médico peça que ela seja submetida a outros exames. 

Ainda na etapa que antecede a mamoplastia de aumento, caberá a paciente fazer uma hidratação duas vezes por dia dos seios. Essa ação, ainda que simples, vai auxiliar os tecidos a estarem hidratados e prontos para serem estendidos. Esse cuidado, tende a fazer com que diminuam as chances do aparecimento de estrias. 

Para passar pelo pré-operatório, é necessário que a paciente programe o seu pós-operatório seguindo todas as recomendações do profissional escolhido e isso significa fazer repouso no período recomendado evitando tanto as tarefas domésticas quanto as profissionais (caso a paciente tenha outra atividade). 

A mulher que for se submeter a mamoplastia de aumento deve se programar com antecedência para que ela possa gozar de dias de folga e, ainda, contar com alguém que a ajude na realização das atividades em casa. 

Cuidados no pós-operatório

É comum o receio de sentir dor após a realização da cirurgia. Para evitar que isso aconteça, o médico responsável pelo procedimento receitará remédios que agem para diminuir esse desconforto, caso ele apareça. Desta forma, a paciente terá uma recuperação tranquila.

Além disso, a paciente também precisará fazer uso do sutiã pós-cirúrgico. Fazer uso desse é mais do que necessário, porque sua missão é exercer ainda que de forma moderada, uma compressão sobre os seios. O sutiã só poderá ser retirado quando a mulher for tomar banho, o que significa que ele deve ser usado inclusive para dormir.

Algumas pessoas podem até achar que isso é exagero, porém a peça faz com que a pessoa veja o inchaço diminuir e o desconforto também é reduzido. O sutiã ainda auxilia as mamas a serem modeladas durante o período de recuperação após a cirurgia.

Outro ponto que torna o uso do sutiã fundamental no pós-operatório, é o fato dele manter as mamas estabilizadas durante todo o período. Essa ação, possibilita que os tecidos que foram descolados para a realização da cirurgia fiquem unidos enquanto os movimentos do cotidiano são executados.

Usar o sutiã no pós-operatório é imprescindível, porque ele ajuda na cicatrização e evita as dores. Com isso, a recuperação após a cirurgia tende a ser mais rápida.

Quem faz a mamoplastia de aumento precisará ainda fazer repouso após a realização da cirurgia. Logo nos 15 primeiros dias após o procedimento, a paciente não pode erguer os braços e dirigir, só será liberada depois de 20 dias. Carregar peso, praticar atividades físicas e fazer esforço está proibido.

 Melhor clínica para colocar silicone em BH

Ao optar pela mamoplastia de aumento é importante escolher um médico cirurgião especializado nesse tipo de cirurgia. Na Clínica Da Plástica você encontra os melhores profissionais, verdadeiramente capacitados e preparados para lhe atender da melhor forma possível. Entre em contato conosco e agente uma consulta!

Veja também:

Cirurgia de Rosto;

Fios de Sustentação;

Abdominoplastia;

Lipoaspiração;

Mamoplastia redutora;

Consórcio para cirurgia;

Rinoplastia.

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco