fbpx

Ginecomastia – Redução de mama masculina

Ginecomastia

A ginecomastia é o aumento desproporcional da mama masculina, o que pode causar desconforto e interferir na autoestima. 

Esse aumento pode ter duas causas diferentes , sendo uma delas o acúmulo de gordura na região ou da glândula mamária. 

Além disso, é possível que ocorram os dois problemas de uma só vez, o que pode tornar necessário a realização da cirurgia de ginecomastia, também chamada de cirurgia de redução de mama masculina.

Quem pode fazer a cirurgia de ginecomastia?

A cirurgia de ginecomastia é um procedimento simples que contribui para melhorar a estética das mamas masculinas. A indicação para realização do procedimento deve ser feita por um médico especialista em cirurgia plástica. 

Além disso, é preciso ser maior de 18 anos para optar pela cirurgia de redução da mama masculina, pois somente nessa idade já houve o desenvolvimento ideal do corpo. 

Como é o procedimento?

Após avaliação do endocrinologista e do cirurgião plástico, o paciente deve fazer os exames pré-operatórios. A ginecomastia masculina é resolvida por meio de uma cirurgia que dura em torno de 2 horas.

O paciente deve ficar hospitalizado por um período de pelo menos 12 horas, incluindo o tempo da cirurgia, da anestesia e o tempo mínimo de permanência. Ao retornar para casa é preciso respeitar pelo menos 4 dias de repouso. Além de evitar levantar os braços ou pegar peso. 

Em caso de dor, é indicado fazer o uso dos medicamentos indicados pelo cirurgião, mas a recuperação é bastante rápida. Embora possa ficar cicatriz, ela é bem discreta quando a cirurgia é feita por profissionais experientes.

Aqui na Da Plástica você conta com cirurgiões especialistas na cirurgia de ginecomastia. Então, se você busca pelos melhores resultados na cirurgia de redução de mama masculina, certamente encontrará aqui. Entre em contato conosco e agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco