fbpx

Cirurgia Plástica Combinada

Cirurgia Plástica Combinada

A cirurgia plástica combinada é uma opção para quem deseja fazer mais de um procedimento de uma só vez. Já que  é possível combinar  duas ou três cirurgias para o mesmo dia. No entanto, é preciso que o profissional responsável esteja preparado para isso e seja experiente na realização. 

A realização de uma avaliação sobre o estado de saúde da paciente é importante, assim como também da possibilidade de combinar os procedimentos. A decisão de optar pela cirurgia plástica combinada pode trazer uma grande economia para o paciente. Entretanto é importante levar em conta a opinião médica sobre a possibilidade.

O que é a cirurgia plástica combinada?

Como citamos anteriormente, é denominada cirurgia plástica combinada, os procedimentos cirúrgicos realizados de uma só vez. Porém, para escolher as que podem ser combinadas é preciso considerar o tempo de repouso e a opinião médica.

Um exemplo, é a realização da abdominoplastia combinada, com lipoaspiração e ainda a mamoplastia. Ou mamoplastia e rinoplastia. As possibilidades são grandes, mas tudo vai depender da avaliação médica.

Vantagens do procedimento

São muitas as vantagens de optar pela cirurgia plástica combinada. Entre elas está o fator econômico, uma vez que haverá redução dos custos com consultas e exames pré-operatórios.  Isso porque , todos serão feitos uma única vez, o que ajuda  também em relação ao tempo, para aquelas com agendas muito apertadas. 

Além disso, o processo de recuperação pode ser muito mais rápido. Consequentemente, o tempo de repouso e ausência do trabalho será menor. Para mais, o fato de tomar apenas uma anestesia para a realização dos procedimentos, também é um atrativo para optar pela cirurgia plástica combinada. 

Outra questão que chama bastante a atenção, está ligada diretamente ao resultado. Ele poderá ser muito melhor, graças a combinação de procedimentos sendo realizada de maneira profissional. 

É preciso lembrar que a recuperação da cirurgia combinada pode ser mais dolorosa, devido à maior quantidade de incisões. Porém, é mais curta se for considerar a soma de tempo ao fazer uma cirurgia de cada vez.

A cirurgia plástica combinada é segura?

Sim, a cirurgia plástica combinada é segura. No entanto, o procedimento precisa ser orientado e realizado por um profissional devidamente habilitado. Por isso, é importante escolher de forma cautelosa o cirurgião. Sendo assim, é preciso se basear principalmente na qualidade e não no baixo custo da cirurgia. 

Quais cirurgias podem ser combinadas?

A escolha dos procedimentos que serão realizados está ligada aos desejos e necessidades dos pacientes. Com isso, é possível fazer a combinação de alguns tipos, desde que a integridade física do paciente seja respeitada. As combinações mais comuns são: 

Abdominoplastia e lipoaspiração

Esse é um procedimento muito solicitado nos consultórios de cirurgias plásticas, pois os dois juntos potencializam os resultados esperados. Com o foco em conseguir o abdômen dos sonhos, a abdominoplastia combinada com a lipoaspiração é uma opção que apresenta resultados maravilhosos.

Abdominoplastia com lipoaspiração e mamoplastia de aumento

Essa é mais uma opção de cirurgia plástica combinada muito procurada por mulheres, principalmente após grandes perdas de peso ou gestação. O conjunto da abdominoplastia, com a lipoaspiração e a mamoplastia de aumento, tem como objetivo corrigir a flacidez dos seios e barriga. Além disso, ela também retira o excesso de gordura localizada. 

Mamoplastia de aumento e rinoplastia

Essa também é uma combinação comum. Isso porque,  a paciente quer aumentar os seios e aproveitar a oportunidade para corrigir alguma anormalidade no nariz. De todas as combinações, a mamoplastia de aumento em conjunto com a rinoplastia é a menos invasiva.  Já que se trata de regiões do corpo que estão mais afastadas.

Cirurgia X-tudo

A cirurgia X tudo ou dobradinha do bisturi envolve um número maior de cirurgias a serem combinadas. A ideia, basicamente, é aproveitar para corrigir todas as imperfeições que afligem o paciente de uma só vez. Como você já deve imaginar, esse é um processo bastante invasivo. Por isso, é essencial contar com os melhores cirurgiões para que o procedimento seja feito com toda segurança.

Quanto custa a cirurgia X-tudo?

Como a cirurgia X-tudo envolve uma quantidade de procedimentos simultâneos maior, é comum que ela tenha um custo mais elevado. Principalmente se comparada a algumas combinações de cirurgia plástica mais simples, como as citadas acima.

Entretanto, vale reforçar que, ainda assim, o custo tende a ser menor do que se fossem feitas as cirurgias separadas. Por isso, a procura pela cirurgia X-tudo tem sido cada vez maior. Atenção: tome cuidado com preços muito abaixo do normal. Uma vez que se trata de um procedimento delicado, que precisa ser feito por profissionais qualificados e experientes.

Onde fazer a cirurgia plástica combinada?

A opção pela cirurgia plástica combinada deve ser feita sempre sob orientação de um profissional devidamente habilitado. Dessa forma, o paciente poderá passar pelo procedimento com total segurança. Na hora de escolher o cirurgião plástico, verifique se está regularmente registrado no Conselho Federal de Medicina.

Além disso, analise a experiência dele com esse tipo de procedimento. Embora todo o procedimento cirúrgico tenha seus riscos, eles serão reduzidos ao máximo, se a escolha do profissional for acertada. 

Por isso, a melhor indicação são os profissionais da clínica Da Plástica, temos uma equipe especializada em cirurgia combinada em BH. Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas e conhecer nossa clínica!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco