Autoestima. Palavra muito falada quando as pessoas optam pela realização de um consórcio para cirurgia plástica. Afinal, é por meio dele que o sonho de transformar uma parte do corpo pode ser realizado. De fato, quem busca autoestima por meio da cirurgia plástica pode ter bons resultados. Isso, porque ela melhora a qualidade de vida, resolvendo em si mesmo alguns aspectos indesejados.
Tudo isso acontece porque por meio das melhorias no corpo ou correções em algumas imperfeições, ainda que pequenas, a cirurgia pode mudar por completo o estado emocional de um indivíduo.
A necessidade de estar bem consigo mesmo tem reflexos no crescimento dos números de cirurgias estéticas em todo o mundo. Dados do último estudo internacional da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS), apontam que em 2018 o crescimento dos procedimentos estéticos foi de mais de 5%.
Em uma comparação com a porcentagem dos procedimentos cirúrgicos realizados em todo o mundo, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking, tendo feito mais de um milhão e quatrocentos mil procedimentos cirúrgicos. Você deseja integrar esse número, mas não tem condições financeiras para pagar à vista e nem quer arcar com juros de financiamento? Continue conosco, pois vamos te explicar como recorrer ao consórcio para cirurgia plástica!
Como funciona um consórcio para cirurgia plástica?
A primeira coisa que a pessoa precisa ter em mente quando buscar o consórcio para cirurgia plástica é o valor do procedimento. A partir disso, é só entrar em contato com uma administradora que tenha a autorização do Banco Central do Brasil e escolher a carta de crédito. Feito isso, a empresa unirá pessoas que têm o mesmo interesse.
Qualquer pessoa pode optar pelo consórcio para cirurgia plástica. Caberá a ela, portanto, pagar mensalmente todas as prestações do plano que foi escolhido. Assinado o contrato, o beneficiário tem a oportunidade de ser contemplado mensalmente, quando acontecem os sorteios.
Se ele não for sorteado, pode dar lances com o objetivo de obter a carta antecipadamente. Quando contemplada, a pessoa precisará continuar pagando as parcelas, pois assim todos os integrantes do grupo terão seu sonho realizado. Os valores do consórcio para cirurgia plástica variam entre 15 e 30 mil reais e o pagamento pode ser feito em 20 ou 30 meses. Como o grupo em questão se autofinancia, não existem juros de financiamento nos consórcios.
Quais são as vantagens?
Se você pretende recorrer à realização de um consórcio para cirurgia plástica, com certeza você deseja saber quais são as vantagens de apostar nessa modalidade, não é mesmo? Então, dentre as vantagens do consórcio está o fato desse tipo de negócio não ter juros embutidos nas parcelas, diferentemente do que acontece quando a pessoa opta pela realização de um empréstimo.
Além disso, quem aposta no consórcio para cirurgia plástica terá a possibilidade de escolher entre as muitas opções disponíveis de prazos e valores, assim a pessoa que deseja realizar o procedimento poderá escolher uma alternativa que cabe no seu bolso.
Outra vantagem é que quando a pessoa é sorteada para receber a sua carta de crédito, ela poderá quitar o procedimento à vista e não mais precisar se submeter a cirurgia plástica em BH parcelada. O sortudo poderá no final ainda obter um bom desconto no procedimento, porque o pagamento será feito uma única vez.
O consórcio para cirurgia plástica ainda possibilita que as pessoas deem lances até que ela seja contemplada por meio do sorteio. Ao fazer isso, as chances de ter em mãos a carta de crédito cresce e ao invés de esperar, já dá pra antecipar o sonho.
O que considerar para escolher o melhor consórcio para cirurgia plástica?
Quem deseja saber o que deve levar em consideração na hora de escolher entre as muitas opções de consórcio para cirurgia plástica é: a clínica e o médico, a reputação da administradora, o valor da carta de crédito, as parcelas e os prazos e, ainda, a maneira como ocorre a contemplação.
Para isso, a dica é conversar com pessoas que já fizeram alguma cirurgia com a clínica. É possível ainda recorrer às redes sociais para obter depoimentos. É indicado também onde os procedimentos são realizados, pois, quanto mais preparado o local for, melhor para o paciente. Invista em segurança com sua carta de crédito!
Estamos falando de um procedimento cirúrgico, por isso antes mesmo de considerar a opção da realização de um consórcio para cirurgia plástica, a pessoa precisa escolher o melhor médico e a clínica que conta com os melhores equipamentos ou, se ela usa o hospital, qual é o escolhido.
É importante ainda saber mais sobre o médico escolhido. Para isso, a orientação é saber se ele possui CRM, ou seja, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e se ela tem o título de especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) e verificar se o hospital onde a cirurgia será realizada seja tudo o que determina a ANVISA.
Vencida a etapa anterior, é fundamental considerar como a administradora é avaliada. A orientação é optar por uma empresa que tenha boa reputação quando pensamos em consórcio. Para saber se a escolhida tem, em seu site, o Banco Central disponibiliza esse tipo de informação.
Pensando no valor da carta de crédito, ele costuma variar entre R$7 e 30 mil e há opção por fazer seguro de vida e fundo de reserva como garantia. De fato, quanto mais parcelas tiverem no consórcio menor será o valor cobrado em cada uma, porém a tendência é que o procedimento demore mais tempo para ser realizado. A forma de contemplação também é muito importante, isso pode ocorrer por meio de sorteio todo mês ou de lances.
Como fazer a simulação?
Para fazer a simulação de consórcio para cirurgia plástica, a pessoa vai precisar definir qual cirurgia ela deseja fazer e qual é o valor necessário para o procedimento.
Como se preparar?
Antes mesmo de buscar um consórcio para cirurgia plástica, é fundamental que o paciente cuide de si. Desta maneira, inicie optando por uma alimentação mais balanceada, pare de fumar pelo menos um mês antes do procedimento e tome bastante líquido. Ainda que simples, essas ações impactam no período de recuperação.
Agora que você já sabe como fazer o consórcio para cirurgia plástica e o que considerar para o procedimento, entre em contato e conheça a Da Plástica, uma clínica especializada em procedimentos cirúrgicos, pronta para te atender de forma segura!