fbpx

Como rejuvenescer a pele do rosto? 3 procedimentos mais eficazes

Como rejuvenescer a pele do rosto
25 de junho de 2021
Geral

Como rejuvenescer a pele do rosto? 3 procedimentos mais eficazes

Com o passar dos anos, os sinais de idade começam a aparecer e com eles vem a preocupação: como rejuvenescer a pele do rosto?

Linhas de expressão, rugas, perda de volume e densidade são alguns dos principais indicativos do envelhecimento da pele do rosto.

Para te ajudar a reduzir esses sinais, vamos trazer algumas dicas sobre como rejuvenescer a pele do rosto sem que seja necessário se submeter a cirurgia plástica.

Como rejuvenescer a pele sem cirurgia plástica?

Você que deseja saber como rejuvenescer a pele do rosto pode dormir de barriga pra cima, apostar em uma alimentação saudável e evitar o estresse.

Dependendo da forma como você dorme, a sua pele rejuvenesce, sabia? Como assim? Quando a pessoa dorme com a barriga para cima, ela evita que sejam formados ou agravados os sulcos e vincos que o rosto e o colo tem.

No entanto, se você não consegue dormir de barriga para cima de jeito nenhum, a dica é pelo menos evitar amassar o rosto com o travesseiro.

A alimentação também é um fator que impacta diretamente na idade que a pele aparenta ter. Por isso, é fundamental que a pessoa opte por frutas, verduras e legumes, porque elas são antioxidantes e agem para retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento do rosto.

O estresse é mais um fator que contribui diretamente para o processo de envelhecimento da pele. Por isso, quem deseja rejuvenescer a pele do rosto deve ter em mente que evitar o estresse é fundamental, porque ele aumenta a produção dos radicais livres, traz dano ao DNA e todos eles têm impacto direto no processo de envelhecimento do rosto.

Procedimentos mais eficazes para rejuvenescer a pele do rosto

Nos parágrafos anteriores, falamos sobre como atitudes do dia a dia são eficazes para rejuvenescer a pele do rosto. Agora, quem deseja informações sobre como rejuvenescer a pele do rosto sem que seja preciso recorrer a cirurgia plástica pode conhecer como a toxina botulínica, os fios de sustentação e a blefaroplastia agem.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é o nome técnico do Botox. A aplicação de toxina botulínica é indicada para quem deseja conquistar o relaxamento muscular da pele na parte de cima do rosto, ou seja, no arquear a sobrancelha. O procedimento consiste em paralisar o músculo, mas sem que a região ganhe volume.

Os efeitos começam a aparecer em até 7 dias. A pessoa pode ter vida normal após o procedimento sem que seja necessário o repouso. O indicado é que a paciente evite a prática de atividades físicas pelo menos 12 após a realização da aplicação.

Fios de Sustentação

Também chamados de fios bioestimuladores, os fios de sustentação estão em alta quando o assunto é uma pele mais jovem. Ao apostar no procedimento, o paciente pode ter de volta a naturalidade do rosto e, ainda, manter a pele bem tratada.

Com os fios, é possível fazer com que o envelhecimento da pele demore mais para mostrar os seus efeitos ou é possível prevenir o aparecimento dos sinais, porque eles sustentam os tecidos e, ainda, estimulam a produção de colágeno, substância responsável pela jovialidade da pele.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que não se restringe a tratar apenas questões estéticas, porque ela auxilia na visão do paciente, porque a pálpebra caída além de incomodar, prejudica a leitura.

Além disso, o procedimento faz com que a região fique com uma aparência rejuvenescida e saudável. Somente com a blefaroplastia a pessoa ficará com o aspecto natural dos olhos, mas sem trazer alterações ao contorno.

Melhor clínica para fazer esses procedimentos

Depois de saber como rejuvenescer a pele do rosto é preciso conhecer onde se submeter aos procedimentos, concorda? Entre em contato com a Da Plástica que é uma clínica que conta com equipamentos de ponta e profissionais experientes, requisitos fundamentais para a realização de um procedimento seguro. 

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco