fbpx

Está pensando em fazer uma cirurgia para colocar silicone? Confira tudo o que você precisa saber antes

colocar silicone
9 de abril de 2021
Geral

Está pensando em fazer uma cirurgia para colocar silicone? Confira tudo o que você precisa saber antes

O Brasil está no top três dos países que mais fazem a cirurgia para colocar silicone nos seios, nas pernas, na testa, nas nádegas, nas panturrilhas, no queixo e entre outras partes do corpo. Se você quer saber mais sobre tudo que envolve a decisão de colocar silicone conte conosco, pois vamos te passar informações importantes sobre isso. Confira!

O que é preciso saber antes de colocar silicone?

Antes de colocar silicone é preciso se atentar a algumas questões. Confira abaixo:

1 – É preciso estar com a saúde em dia

Se o objetivo é fazer cirurgias plásticas nos seios ou cirurgia para colocar silicone em qualquer outra parte do corpo, é fundamental que a paciente esteja com a saúde em dia. Para verificar isso, o médico solicitará uma bateria de exames como: análise de sangue, exame de urina e exame cardíaco. Se o procedimento for uma mamoplastia de aumento, poderá ser solicitado também o exame de imagem das mamas.

2 – Colocar silicone não prejudica o diagnóstico de doenças nas mamas

Infelizmente o câncer de mama é um problema real e faz muitas vítimas. No entanto, se você está pensando em colocar silicone, não se preocupe, porque mesmo usando a prótese é possível fazer o exame para verificar se sua saúde está em dia.

O fato é que as mulheres precisam se cuidar e desenvolver uma rotina de exames de mamografia e ultrassom. Há situações ainda que a ressonância magnética é solicitada. Mesmo com a prótese, esses exames vão apontar se existe ou não a presença de nódulos.

3 – O silicone não prejudica a amamentação

Quem quer colocar silicone, mas tem medo, porque pretende amamentar quando for mãe, deve saber que a prótese não prejudica o ato. Isso porque elas são colocadas atrás das glândulas mamárias.

Muitas mulheres também ficam preocupadas com a possibilidade de ocorrer um vazamento do conteúdo da prótese no leite materno. Entretanto, esse problema também pode ser praticamente descartado, pois elas contam com um revestimento que impede que o conteúdo vaze, mesmo quando algum problema acontece.

4 – Cuidados no pós operatório

Para ter bons resultados, seguir todos os cuidados indicados pelo profissional escolhido para o procedimento é a melhor forma de evitar problemas no futuro. No caso da prótese no seio, a recuperação tende a demorar um pouco mais, porque o músculo precisa ser descolado para que o silicone seja colocado.

5 – Escolha um bom profissional

Colocar silicone é um procedimento cirúrgico. Claro que algumas situações tem a finalidade estética, porém seja para melhorar a saúde ou para melhorar a autoestima, a procura tem que ser por um profissional competente.

Para não errar na escolha, é fundamental considerar o valor da cirurgia e o local onde a mesma será feita, pois isso já é um motivo que prova a qualidade do profissional.

Sempre desconfie de preços muito acessíveis, pois o perigo pode estar justamente aí e sabe aquela expressão “o barato pode sair caro”, pois bem, ela se encaixa bem nessa situação.

Tamanho da prótese

É comum quem quer colocar silicone ter dúvida a respeito do tamanho da prótese. A mulher que deseja se submeter ao procedimento precisa ter em mente que não há um tamanho certo, pois será preciso levar em consideração: o tamanho que ela possui, o volume que ela espera obter com o procedimento e, ainda, a avaliação realizada pelo profissional escolhido levando em consideração o seu tipo físico.

Todos esses cuidados são fundamentais, pois são eles que vão assegurar à pessoa que quer colocar silicone que o procedimento ficará tanto simétrico quanto harmonioso. 

As mulheres que sofrem com oscilação na balança ou que desejam engravidar depois de colocar silicone devem prestar muita atenção para que os seios não fiquem com formatos desproporcionais ou grandes demais.

A cicatriz

Quem quer colocar silicone também deseja saber se o procedimento deixará uma cicatriz. Sim, ela vai existir, porém ela ficará na parte debaixo da mama, ao redor da aréola ou na axila. O local da cicatriz vai depender do tipo de procedimento que foi escolhido.

As mulheres que têm tendência ao aparecimento de queloides precisam evitar colocar silicone na parte debaixo da glândula mamária, porque esse local tende a apresentar uma cicatrização deficitária.

A cicatriz em volta da aréola não é indicada para aqueles que ainda não tiveram filhos e pretendem ter, pois a presença da cicatriz ali pode fazer com que a amamentação seja prejudicada fazendo com que a mulher sofra com sensibilidade ou não tenha pele sobrando.

Pré-operatório

Assim como qualquer outro procedimento, a mulher que deseja colocar silicone precisará ser submetida a alguns exames como: hemograma, HIV, teste de coagulação, eletrocardiograma, ultrassom ou mamografia (dependendo da idade) e teste de coagulação.

É indicado ainda que nos dias que antecedem a cirurgia, a mulher evite ingerir álcool ou fumar. A paciente ainda precisa comunicar a equipe médica se ela possui algum tipo de alergia ou se está fazendo uso de algum medicamento.

No período que antecede a cirurgia para colocar silicone, é fundamental que a mulher cuide da parte emocional e se mantenha o mais tranquila possível para evitar sofrer com alteração.

Troca da prótese

A pessoa que opta por colocar silicone precisa ainda saber que entre 10 e 15 anos as próteses precisarão ser trocadas. Isso acontece, porque elas vão envelhecendo e perdendo sua capacidade de retenção do silicone.

O médico é o profissional que vai orientar a paciente a respeito do período de substituição. Antes de trocar a prótese, a paciente será submetida a exames para verificar se tudo está se desenvolvendo da maneira correta.

A paciente além de colocar silicone deve seguir de forma rigorosa todas as recomendações médicas, pois só assim ela alcançará os tão sonhados resultados provenientes da colocação da prótese.

Melhor clínica de cirurgia para colocar silicone

Como você viu, uma das principais questões que devem ser consideradas por quem deseja colocar silicone é o profissional que fará a cirurgia.

Escolher uma clínica de cirurgia plástica séria, que conte com profissionais experientes e qualificados é essencial para que o procedimento ocorra de maneira segura.

Aqui na Clínica Da Plástica você encontra os melhores cirurgiões plásticos para colocar silicone e diversos outros procedimentos.

Entre em contato conosco e marque uma consulta para tirar todas as suas dúvidas!

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

Acesse Nossas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp.

Um dos cirurgiões mais reconhecidos e completos nos serviços de Cirurgia Plástica no Brasil.

Para mais informações sobre sobre o Cirurgião Plástico, clique aqui!

Dr. Ismael S. Vasquez
Precisa de ajuda? Converse conosco